terça-feira, 20 de abril de 2010

A VIDA COMO ELA É

"Tudo na vida tem seu lado bom".
Sempre escuto esta frase quando acontece algo que "aparentemente" ( que é de fato) é ruim.
E realmente é isso o que acontece, as pessoas se iludem em procurar "o lado bom" das coisas ruins.
Ora, se é ruim não tem como ser bom!!!
Podem me chamar de pessimista ou de estraga prazeres,mas se pararmos pra pensar friamente sobre esse assunto ser REALISTA não é ser pessimista.
De que adianta eu me arrumar pra ir a praia se eu sei que vai chover no inicio da tarde?
Por que sonhar com um mundo sem violência, se eu sei que enquanto houver desigualdade ela existirá.
Se cada um de nós visemos a vida como ela realmente é, não haveriam tantas pessoas iludidas, achando que está tudo bem, tudo ótimo.
Lógico que não é necessário vestir roupas pretas, se trancar num quarto, fechar as portas e as cortinas e pensar que o mundo acabou e que só acontecem desgraças, isso não adiantaria! Basta ver a vida com o máximo de realidade possível.
É triste quando planejamos nosso futuro, ou até mesmo como será nosso final de semana, e as coisas não saem como planejamos.
Isso não quer dizer que não devemos ter planos, ou simplesmente sonhar com alguma coisa,
isso quer dizer que devemos sonhar, planejar, projetar, mas sempre pensando nesses imprevistos, pensando que as coisas nem sempre saem exatamente como imaginamos, e estar preparados para mudanças.
A partir do momento em que as pessoas pensarem dessa forma, talvez nossos problemas melhorem, porque ao invés de "deixar tudo como está" as pessoas vão parar e perceber que podem fazer muito mais, e que a vida não é sempre um mar de rosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário