quarta-feira, 31 de março de 2010

E se eu não acordar?

Hoje levantei, olhei pela janela do meu quarto e parei.
Parei pra olhar o dia amanhecer.
O céu escuro e as nuvens me transmitiram uma ideia de tristeza momentânea, uma angustia estranha.
Aos poucos as nuvens foram se afastando umas das outras, deixando o céu aberto e claro.
O sol apareceu brilhante, e o céu estava cada vez mais azul.
Já eram 6:20 da manhã, minha mãe me apressando, meu pai cuidando dos seus passarinhos, minha cachorrinha arranhando a porta pra pedir carinho, meus irmãos babando no travesseiro e sonhando sabe lá o que ( prefiro não imaginar esse detalhe), tudo normal, como em toda manhã.
As vezes não nos damos conta de como nossa vida é breve, de como as vezes um detalhe pode mudar nosso dia, ou até nossa vida inteira.
Vida! Vida? Nascemos, crescemos, aprendemos a andar sozinhos, estudamos, trabalhamos, amamos, sofremos, choramos, sorrimos.... pra então pensar: Pra que?
E se eu acordar e não ter mais as pessoas que tenho hoje?
Se eu acordar e não poder fazer mais o que eu faço hoje?
E se eu não acordar?
Pois bem, se a vida é algo que um dia vai acabar, por que construir tudo isso? Eu poderia pensar dessa forma.
Mas, pelo contrário, se ela realmente tem um fim, fim do qual não sei ao certo quando será,
tenho mais é que VIVER, experimentar todas as coisas que a vida me oferece, ter paciência para passar por obstáculos que mais dia menos dia vão aparecer, pra me impedir de fazer o que planejava , conhecer pessoas, lugares, sem medo de me arrepender, me permitir aprender sempre mais, tentar ser feliz.
Pra quando olhar pra traz poder dizer:
Como foi bom, poder acordar e simplesmente olhar o dia amanhecer sob os meus olhos.
Como foi bom, ajudar aquele senhor que estava na rua.
Como foi bom aquele abraço.
Como foi boa aquela musica.
Dar um pouco mais de atenção aos detalhes da nossa vida não é perda de tempo.
Dar um pouco mais de atenção aos detalhes da nossa vida é saber viver!


"...não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos PERMITIR!"




3 comentários:

  1. muda o nome pra: diario de uma emo
    UASIUHASIUHASIUHASIUAHS
    legal cara *-*

    ResponderExcluir
  2. "não há tempo que volte... vamos nos permitir"
    é o que digo pra mim mesmo, sempre que me permito, a cada momento.

    perfeito o texto, mor! parabéns!

    amovocê (L)
    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. comentário igual ao do gui, tirando a parte melosa do amor e amo você, e blá, blá, blá...

    :)

    Beijos

    ResponderExcluir