quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um outro ser habita o meu espelho


É assim que as pessoas me vêem?
Acho que não reconheceria se por um acaso encontrasse comigo na praça da cidade. Quem sabe eu diria: Acho que te conheço de algum lugar! Então eu responderia a outra de mim: Engraçado, eu também.
Observando-me no reflexo do espelho, fiquei confusa ao pensar que parecia ser outra pessoa la dentro. Como em uma cena de um romance da história da filosofia, parei em frente à ele e sorri, e mais que depressa o reflexo sorriu também. Acenei, e mais uma vez o movimento foi repetido. Olhei bem no fundo dos olhos azuis daquela garota que eu estava vendo, e depois de alguns longos minutos ela sorriu pra mim, sem que eu retribuísse aquele sorriso.
Estaria eu louca? Ou realmente existe sempre alguém do outro lado?
Ao acordar olho para o espelho e vejo aquela garota... não sei bem ao certo o que ela quer dizer me olhando daquele jeito, parece querer mandar algum recado.
E em todos os lugares que estou, ela está comigo.
Cada dia mais diferente, o olhar mais misterioso, o sorriso mais maduro, mas uma coisa não é estranha, são as lágrimas que remetem a de uma certa garotinha que eu via... a muitos anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário